Palavra de Vida
Movimento Pólen
Mês de Setembro de 2021
“Permanecei no meu amor.” (Jo 15, 9)
Estimados pólens! Recentemente, no dia 27 de agosto, recordamos o dia de Santa Mônica, mãe de família exemplar. No dia seguinte, 28 de agosto, o dia de Santo Agostinho, filho de Santa Mônica que graças às orações de sua mãe, se converteu ao Evangelho, foi batizado em Milão, na Itália onde estudava. Graças ao Bispo de Milão, Santo Ambrósio, foi evangelizado por suas pregações da Palavra de Deus e por ele foi batizado, quando já tinha idade superior a 30 anos.
Nesses dois dias memoráveis nós pólens, celebramos o Jubileu de 50 anos de existência do nosso Movimento Pólen do qual fazemos parte. Estávamos vivendo a Palavra de Vida “Permanecei no meu Amor.” (Jo 15,9) “Eu vos disse isso, para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa.” (Jo 15,11)
Depois da morte de Santa Mônica, Agostinho regressou à África. No norte da África foi ordenado Bispo de Hipona, na Argélia. Trabalhou pelo Reino de Deus ainda durante quase 40 anos. Morreu santamente no ano de 430 e deixou grande herança para Igreja em seus escritos e exemplos.
De mãos dadas à Santa Mônica e Santo Agostinho, no final do mês de agosto celebramos, no Brasil, no mês de setembro, o Mês da Bíblia. E, desta vez, comemoramos 50 anos do Mês da Bíblia em nosso país. Nesses 50 anos a Bíblia Sagrada tornou-se muito popular na leitura dos fiéis, nos grupos de reflexão da Palavra de Deus, na catequese em seus diversos níveis.
Estimados pólens! Durante este mês de setembro, vamos responder sim, aos apelos que a Igreja nos faz para a leitura, o estudo, a meditação da Palavra de Deus na Bíblia Sagrada
Com a Bíblia, permaneçamos no amor de Deus! Grande será a nossa alegria! (Jo 15,11)
Pe. Pedro A. Martendal
Diretor Espiritual